Tarde de Formação: Conhecendo o conceito de "Gênero"

Tarde de Formação: Conhecendo o conceito de

Descricão:

Objetivo dos organizadores: esclarecer pais, profissionais da área da educação e a sociedade em geral sobre os aspectos mais relevantes do tema "gênero", suas origens e alcances. Também serão apresentadas algumas sugestões de como tratar do tema com as crianças por meio de atitudes simples e acessíveis a todos.

Público alvo: pais, profissionais da área de educação e a sociedade em geral.

 

Os conceitos de “gênero”, “diversidade sexual”, “orientação sexual”, “identidade de gênero”, “diversidade sexual”, como é sabido por todos, não eram utilizados pela quase totalidade das pessoas até os anos 90, e foram muito pouco utilizados até por volta do ano 2000. A partir daí, eles se difundiram com uma rapidez espantosa em todos os países.

A inspeção de seu significado pode sugerir-nos, que são termos utilizados para denunciar a discriminação entre pessoas. Mas é necessário estudar a história do processo de como foram introduzidos na linguagem coloquial, um fenômeno recente e praticamente desconhecido até vinte anos atrás, para compreendermos que, não obstante sua aparente margem de imprecisão ou, paradoxalmente, exatamente por causa deste motivo, estas expressões representam a linha de frente de uma das mais devastadoras ideologias que estão sendo internacionalmente impostas às nações por organizações que pretendem reconstruir a sociedade através da destruição da instituição família enquanto originada da união entre homem e mulher.

E o método consiste precisamente em utilizar para isto, como seu principal instrumento, o sistema educacional. Diante disso, aos pais é necessário abraçar a responsabilidade e autonomia na educação de seus filhos, sendo vigilantes quanto aos materiais escolares e participantes das atividades escolares, além de prover a educação moral e religiosa desde cedo. Quanto a todos nós, é importante o acompanhamento de projetos de lei que versem sobre "gênero", pois o legislativo brasileiro não pode e não deve curvar-se diante de semelhante armadilha."


Realização:

Instituto Conservador de Brasília

 

Inscrições:

Formulário de Inscrição (Aqui)

 

Mais informações: 

  • Ana Clara - (61) 99109-1992
  • Marcio - (61) 98145-8899

 

 

  • Local: Paróquia Nossa Senhora da Esperança. EQN 307/308, Área Especial 1
  • Data de Inicio: Sábado, 29 Outubro 2016, às 14h

Mapa do evento: